Confira o artigo aqui. Autor: Marcondes Meireles (PE)
Confie (ou Uma Ode à Paz)
Confira o artigo aqui. Autor: Marcondes Meireles (PE)
Em reunião ocorrida em 04/12/98 dos Procuradores de Justiça de Pernambuco o IPEPE, através da sua Coordenadoria da Área de Direito, encaminhou o texto abaixo, relativo ao ABORTO, para a Comissão de Justiça do Congresso Nacional, que se fazia representar no referido evento. DO ABORTO. ARTIGO 128, I, DO ANTEPROJETO. EXCLUSÃO DE CRIMINALIDADE. ” Não…
Preâmbulo Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os membros da familia humana e seus direitos iguais e inalienáveis é o fundamento da liberdade, da justiça e da paz no mundo; Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos do homem resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade, e…
Confira o artigo aqui.
Confira o artigo aqui.
Confira o artigo aqui.
O Instituto de Intercâmbio do Pensamento Espírita de Pernambuco (IPEPE), associação civil sem fins lucrativos, vem externar a sua posição em relação aos projetos de lei e de emendas constitucionais referentes ao abortamento no Brasil: Os debates sobre o tema devem acontecer em um clima de respeito, em que o pensar diferente não deve ser…
Confira o artigo aqui
Quando começam os direitos da pessoa? Para o Espiritismo, a existência de um princípio espiritual ligado ao corpo desde o momento da concepção não é mero artigo de fé. Trata-se de evidência comprovada pela observação – embora a chamada Ciência oficial ainda não tenha reconhecido tal evidência. Relatos de pessoas, em estado de hipnose ou…
Em diversas oportunidades, quando fizemos palestra sobre reencarnação e aborto, fomos questionados posteriormente sobre a dolorosa e delicada circunstância do estupro. Principalmente, ao se propiciar perguntas nos serem dirigidas por escrito viabilizava-se este questionamento. Embora o tema seja potencialmente polêmico e desagradável, não há como ignorá-lo no contexto de nossa situação planetária. A grande discussão…
Tanto os que defendem como os que combatem têm a convicção da amargura do abortamento (aborto). Defendem a descriminalizaçâo do aborto, diante do quadro que se nos apresenta da série de danos causados à mulher em decorrência da sua prática clandestina, principalmente àquelas das classes menos favorecidas, que não são a maioria, porém as que…
